Desde 2004
A pioneira em revalidação de diplomas de medicina no Brasil.

Atendimento ao Cliente
Tel. (67) 99937 5532

 

A Revalmed

Dimas Akucevikius, Co-founder e Ceo da Revalmed

Prezado(a),

Talvez você esteja nesse momento se perguntando: Como pode uma empresa de Mato Grosso do Sul, se tornar líder em revalidação de diplomas de medicina no Brasil? Veja minha história:

Em 1997 meu filho foi estudar na cidade de Sucre – Bolivia, para realizar seu sonho "SER MÉDICO", na época não tínhamos nenhuma condição de arcar com os custos de uma faculdade particular no Brasil, já que as aprovações nas faculdades públicas era coisa para poucos.

No início de 2004 já formado, faltava o reconhecimentos do diploma obtido no exterior. Nosso maior desafio iria começar, não tínhamos ideia da burocracia, da falta de consideração com os formandos do exterior, independente de qual instituição ou país tenha procedido.

Todo o processo para que isso acontecesse foi muito difícil, não tínhamos nenhuma experiência e tudo era desconhecido, não havia quase nenhuma informação sobre o assunto.

O primeiro passo foi inscrevê-lo nas provas de revalidação e aguardar o resultado, primeira prova nada, segunda e nada, depois de 2 reprovações seguidas e indignados com as questões vazias e sem fundamento que colocavam nas provas, demos conta do abuso que eram praticados, deturpavam as regras estabelecidas, aplicavam provas com intuito de reprovar e não de avaliar conhecimentos .

Fui em busca ajuda, não sabia mais o que fazer. Depois de muitos contatos com advogados e muitas Universidades, nossa esperança diminuía, não indicavam um caminho seguro. As Universidades abusavam da chamada "autonomia universitária"

Não me dei por vencido, vendo a decepção do meu filho , comecei a pesquisar sobre o tema "Revalidação de Diploma", em pouco mais de 4 meses tomei a decisão de orientar que meu filho desse entrada com um mandado de segurança, contra a UFMS em virtude de abuso e descumprimento da legislação em uma prova aplicada irregularmente. Através da via judicial e após uma batalha jurídica, conseguimos que a revalidação fosse realizada através de um procedimento justo e dentro do que a lei determinava.

Apesar do imenso desafio tendo a UFMS procurado por todos meios dificultar a revalidação, tivemos sucesso no cancelamento da prova irregularmente aplicada.

A Justiça Federal determinou que fosse feita análise de equivalência, que fosse aplicada prova de acordo com a legislação, colocando tudo em seus lugares, inclusive não permitindo abusos. Meu filho conseguiu aprovação nos exames, e teve seu diploma registrado.

Durante a sua revalidação, acompanhada de perto por mim, fui conhecendo os caminhos, os abusos e as soluções. Tive contato então com os melhores profissionais que poderiam ajudar.

A busca por informações era enorme, vislumbrei o vazio que existia, resolvi criar a Revalmed, com objetivo de orientar alunos formados em medicina no exterior a conseguirem a revalidação dos seus diplomas. Estabelecemos parcerias com consultores , tradutores, curso de preparação para exames e finalmente parceria com faculdade reconhecida a nível nacional, para oferta de complementação de estudos, quando devidamente autorizado.

Crescemos muito, hoje somos uma equipe com excelente atuação.

Estamos 100% empenhados em manter a Revalmed como a melhor empresa de consultoria em revalidação de diplomas de medicina do Brasil.

Dimas Akucevikius, Co-Founder e Ceo da Revalmed