Desde 2004
A pioneira em revalidação de diplomas de medicina no Brasil.

Atendimento ao Cliente
Tel. (67) 99937 5532

 

ADIANTAR A COMPLEMENTAÇAO DE ESTUDOS PELA UFMT É POSSÍVEL?

Estão nos chegando vários questionamentos sobre a POSSIBILIDADE DE ADIANTAR A COMPLEMENTAÇÃO DE ESTUDOS PELA UFMT, sem estar devidamente inscrito ou passar por todas as fases necessárias. Afinal isso é possível?

A matéria exige CAUTELA, RESPONSABILIDADE E MUITO CUIDADO!

Se você se inscrever no PROCESSO DE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS 2017, na UFMT por exemplo, a sua complementação de estudos só poderá ter início em 2018. EXISTE UM CRONOGRAMA DE FASES, para ser seguido: INSCRIÇÃO, ANALISE DOCUMENTAL, PROVA PRIMEIRA FASE, INSCRIÇÃO PARA A SEGUNDA FASE, INSCRIÇÃO PARA A COMPLEMENTAÇÃO DE ESTUDOS, AUTORIZAÇÃO PARA INICIO DO CURSO DE DOMPLEMENTAÇÃO PELA UFMT, etc.

Imagine você a seguinte situação: Você começa uma complementação de estudos, sem um parecer indicativo da Universidade revalidante e um AVAL dela para começar. Gasta uma importância aproximada de R$ 70.000,00 SETENTA MIL REAIS, fora o custo de vida da sua permanência na cidade, por doze meses e ao final, porque não seguiu as determinações da universidade que TEM AUTONOMIA UNIVERSITARIA, não consegue revalidar o seu diploma. Isso PORQUE SIMPLESMENTE OPTOU POR ADIANTAR UM CURSO E "GANHAR TEMPO". QUEM IRÁ TE DEVOLVER O QUE VOCE GASTOU? Te asseguro que ninguém devolverá. Você amargará um prejuízo exorbitante e ganhará uma tremenda dor de cabeça!

NENHUMA COMPLEMENTAÇÃO PODE SER INICIADA SEM O AVAL DA UNIVERSIDADE. Ademais, mesmo que exista UMA DETERMINAÇÃO judicial para que se comece uma complementação de estudos sem PARECER CONCLUSIVO da instituição e sem o candidato passar por TODAS AS ETAPAS NECESSÁRIAS DA REVALIDAÇÃO, esta determinação pode ser derrubada na segunda instancia porque certamente a universidade recorrerá de tal decisão, isso claro, se ela vier a existir.

Portando, desaconselhamos tal atitude. Façam tudo da forma correta, responsável, que deve ser a da forma que evitará problemas futuros. Fujam de FALSAS promessas, do que parece FACIL! Afinal em matéria de revalidação de diplomas, não existem MILAGRES! Em quatorze anos que atuamos nesta área já vimos de tudo, pode ter certeza disso. Se não ofertamos é porque não é possível!

Att Dra Mirtys Fabiany A Pereira