Desde 2004
A pioneira em revalidação de diplomas de medicina no Brasil.

Atendimento ao Cliente
Tel. (67) 99937 5532

 

Pareceres UFPB, ainda na espera

Com o encerramento dos registros de diplomas na UFRN dos clientes que nos confiaram sua complementação em 2011, estamos enviando para João Pessoa nosso assessor, para que lá permaneça até obtenção dos pareceres. Até então ele estava visitando a UFPB semanalmente, agora se fará mais presente.

É conhecido o fato que há alguns processos em andamento contra a UFPB, tanto pelo atraso na entrega dos pareceres, como sobre possivel mudança de regras.

Recomendamos que se aguarde as decisões neste sentido, já que a UFPB foi devidamente notificada pela Justiça Federal e deverá cumprir o prazo para manifestação que lhe foi determinado.

Certamente está assegurado que todos que se apresentaram para provas, o direito a complementação, bem como não existir nota de corte, já que não há previsão no edital da UFPB, mas certo também que haverá pareceres diferentes para as diferentes notas obtidas nas provas, graças à justa preocupação da UFPB de não permitir que os que ZERARAM a prova tenham o mesmo tratamento de quem ao menos se esforçou para realizá-la.

O fato de alguns representantes estarem enviando propostas e contratos de serviços para reservas de vagas para complementação, tem causado apreensão junto aos interessados, que fazem as mais diferentes interpretações a respeito. Tudo isto ocorre pela ânsia desesperada de alguns em busca de clientes.

Somos a favor de que a contratação seja feita após conhecer os conteúdos, prazos e custos, pois o tamanho da complementação influencia diretamente no valor do curso e não é porque o médico graduado no exterior tenha contratado a reserva da vaga que possuirá capital para poder pagar o valor do curso. As projeções que havíamos feito para inicio de aulas, foram canceladas em virtude do não cumprimento pela UFPB do prazo prometido para entrega dos pareceres.

Após conhecida as primeiras decisões judiciais e não havendo cumprimento pela UFPB dos prazos e demais obrigações a que está sujeita, estaremos orientando para que se necessário se busque o cumprimento pela via judicial.