A UFRN divulga seu edital para revalidação de diplomas estrangeiros, com exceção do curso de medicina. Veja trechos do edital:

"2. No ano de 2012, a UFRN receberá pedidos de revalidação de diplomas de graduação emitidos no exterior, nos termos deste Edital, para todos os seus cursos de graduação reconhecidos e que estejam sendo ofertados, com exceção do curso de Medicina.

2.1. Em razão da adesão da UFRN ao Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (programa REVALIDA), nos termos do § 3º do art. 2º da Resolução n° 085/2012 – CONSEPE, os pedidos de revalidação de diplomas de Medicina deverão obedecer às regras, procedimentos e Prazos próprios do programa REVALIDA 2012, a serem posteriormente divulgados pelo Ministério da Educação, não sendo, portanto, regidos por este Edital." (grifos nosso)

Observamos que com isto a única alternativa de se manter vivo o procedimento ordinário (já que a UFMT ignora a etapa de complementação de estudos) deixa de existir.

O REVALIDA não foi criado para acabar com o procedimento ordinário, sendo apenas uma nova alternativa. Se faz necessário recorrer a via judicial para que esta determine a realização de inscrições pelo procedimento ordinário, que permita a complementação de estudos. Estamos organizando grupo de interessados, entre em contato: revalmed@gmail.com

Veja o edital da UFRN na íntegra: clique aqui